05 outubro 2016

Loja de Livros usados ou sebo?

Oi, oi migas! Tudo bem com vocês?

Vocês sabem que faço faculdade de letras, não é? E como todo mundo sabe também semestralmente tenho que comprar livros e mais livros. E como tudo mundo sabe também, universitário não tem dinheiro nunca. Ou seja, vivemos no sebo procurando livros. Daí me veio a curiosidade de saber por quê o sebo se chama sebo.

Bom, pesquisando eu encontrei duas hipóteses uma bem plausível e a outra nem tanto.
1° Se chama sebo, pois antigamente como ainda não possuíam energia elétrica, as pessoas liam junta as velas por conta da iluminação. Logo, a cera da vela escorria deixando os livro "ensebados".
Não achei que faz muito sentido nessa hipótese, mas vamos a segunda que faz mais sentido e é mais "completa".

2° Derivaria das sílabas inicias "SEcond hand BOok, que traduzindo seria Livro de segunda mão. E pelo fato do livro ser de segunda mão, era repassado e revendido várias e várias vezes. Logo, o manuseio do livro constante os deixava ensebados.

E aí o que acharam? Eu acho que a segunda hipótese é a que faz mais sentido! E vocês?

Uma dica bem legal, é vocês reunirem os livros que já leram, que está só acumulando poeira na estante. E levar eles até um sebo perto de sua casa para trocar por livros que vocês queiram ler. A maioria dos sebos aceitam essa troca! Eu mesmo vivo trocando pelos livro que quero ler. Vale a pena! No sebo tem muitos livros bons, que valem a pena serem lidos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário